Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mais uma vez, entregue à tristeza..

É inevitável. Mais uma vez não consigo parar de pensar em tudo o que está acontecendo e no que ainda está por vir. As vezes, em dias escuros, Em que estou sozinho e só consigo encostar no canto da parede (ou deitar no sofá) e chorar. São tantas coisas ao mesmo tempo acontecendo e não consigo estar leve, tranquilo. QUando penso que estou, eu percebo que não estou. É estranho mas acontece.

Pra quem não sabe, no momento me encontro sem pai, sem mãe, apenas vivendo com minha vó e meus irmãos. Estudando (muito) para obter uma profissão boa, e poder estar ajudando meus pais e melhorando meu bem-estar. Mas isso (como tantas outras coisas na vida) não é fácil, mas aprendo a lidar com as situações e erguer a cabeça..Olhar para frente e viver o melhor do momento. Porém, nos momentos em que mais eu preciso..por mais que estejam pessoas ao meu redor, eu me encontro sozinho.Pensativo.Tentanto pensar apenas em coisas boas. As vezes consigo, muitas vezes não.

Cada vez que converso com minha mãe (internet), digo a ela que tudo vai se resolver, que tudo vai dar certo..POis quero passar o melhor para ela. Mas o que ela não sabe, é que eu não tenho certeza disso. Será que realmente tudo ocorrerá bem? Será que vou alcançar isso ou aquilo? Simplesmente Não Sei. Luto e faço por onde (ou ao menos tento) alcançar o melhor do meu mundo. E sempre que preciso de sorriso, eu consigo. De abraço, eu recebo. De amor, eu ganho. De simplicidade, está lá. De humildade, ao meu redor. De perseverança, em amigos. De conselhos, eles estão lá. De tantas coisas.. Graças a Deus, tudo isso eu hoje tenho.

Aí vocês se perguntam.. Mas pow, que tristeza é essa, se vc tem todas essas coisas..? Por um lado, é verdade. Mas tenho que pensar em mim. Em meus irmãos, em minha família, meus amigos... Todos eles que fazem parte de meu cotidiano..Eles sempre cotribuem para que parte de mim esteja triste. Sei que não digo isso a eles, mas muitas vezes não encontro o que espero. E isso, pode crer, é frustrante.

Mas não deixo me levar por defeitos e falhas, ou por falta de qualidades.. Simplesmente eu aprendo a amá-los como são. Apesar de todas essas coisas eu os amo. E isso é o que me da forças pra levantar todo dia. E saber que eles também me amam, é ainda melhor...

Entretanto, penso em minha mudança. As vezes parece algo tão fácil. Mas é tão difícil.. Perder tantas coisas.. Tantos tesouros que conquistamos com o tempo... Que as muralhas da amizade não caiam, mas se solidifiquem e permaneçam! Sabe..não quero mais falar agora sobre isso..Preciso relaxar a cabeça.. e pensar mais um pouco.. Se tiver que chorar, chorarei.. Se tiver que sorrir, sorrirei... Se tiver que perder, perderei... E isso é o que me deixa mais triste. Não é apenas um "SE".. Eu tenho certeza..eu perderei.

MauricioMaia .. Em algumas palavras.

3 comentários:

Deus,centro da minha vida disse...

nino não sabia que vc estava se sentindo tão assim...
mais nunca é tarde p dar aquela forcinha.
Mau não é nada bom saber que vc estava se sentindo tão trite,eu sinto muito por isso,em saber que uma parte de vc ainda continua distante(pai)é muito triste,e eu tb me sinto mau por isso.Talvés vc podesse achar que eu ou sei la mais quem não daria muita importância,mais eu sim,dou toda importância do mundo p o que está contecendo,pq eu tenho vc como um dos meus preferidos,queria te pedir que quando vc precisar de alguém p conversar,chorar,desabafar...conte sempre comigo,não importa se é na ausência ou na presença.Sei que as vezes a gente não recorre a um amigo ou por vergonha ou medo de incomodar...mais lembre-se sempre que comigo não tem essa não,estou sempre pronta a te ouvir,além do mais eu me sentiria muito feliz em saber que eu que vc conta comigo não só nos momentos bons mais tb naqueles em que a gente se ver desesperado sem saber oque fazer,quando olhamos para os lados e não vemos nenhuma saída,e a única coisa que fazemos é pedir a Deus proteção divina.Amigo eu dayse nunca,jamais irei esquecer de vc,nem por um momento,nem quando estavamos distantes,pois penso que vc naquele periodo só estava querendo achar pessoas legais que se encaixassem ao seu perfil,então eu te entendo,mais se eu alguma vez fui chata,ou te machuquei ,sabe,foi sem querer mais vc tb sabe que ninguém é perfeito,e com muita tristeza estampada em meu rosto te pesso que me disculpe.
Você vai embora e vai deixar todos nós todos muito triste,pelomenos eu estarei com esse sentimento de tristeza,pq sabe vc oque é conseguir encontrar nesse mundão alguém como vc."Hunhum,não é facio não"e nada nesse mundo vai tirar do meu S2 todo esse carinho que sinto por vc,e é como eu disse anteriormente"VOCÊ É UM DOS MEUS PREFERIDOS" e não estou mentindo não,pode acreditar e confiar em mim.
Sabe Mauricio,eu sou do tipo de garota que da valor as minhas amizades e p eu acreditar que ela realmente existe é preciso passar por provas,por momentos,aqueles que a gente para e diz:-Esse aqui é meu amigo-.E sabe de uma,eu tenho vc,jani,mael são pessoas abençoadas por Deus que amooooo tanto,mais tb tem gesi que as vezes me põe dúvidas e vc sabe ou talvés n sabe pq digo isso,mais tb amo,mas é isso eu tb gostaria de ser uma das suas preferidas e se não for que pelomenos eu seja alguém em que vc vai levar p resto da vida ou por algum tempo e que vc tenha aprendido algo comigo,seria muito importante p pra mim.
Bom mau se eu continuar aqui vou acabar falando muitokkk,então me dispesso nesse momento com aquela vontade de ficar um pouco a mais,e dividir mais tempo esse momento com vc,mais é isso ja tou indo.
Enfim bb te dollooo,nunca jamais esqueça disso...
Meus melhores amigos estarão sempre em meu S2 até Deus me levar...

Maurício Maia disse...

ÔO amooore!
Você esta sendo sim a minha preferida. Nestes ultimos dias, nossa amizade cresceu muito.. com muitas risadas, palhaçadas, magações, tristezas, e etc..
tb te ddollu!
Tenha a certeza de que te levarei pra sempre no meu coração!

Iara De Dupont disse...

Acho que já passei por aqui...mas falo de novo, adorei o teu blog! Se puder me visitar,http://sindromemm.blogspot.com
Valeu!