Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2010

A carta que não tinha sido revelada.

O texto que se segue abaixo se refere a uma carta que não foi revelada. Um jovem que escreveu para seus amigos, dos quais não conseguiu se despedir de todos antes de partir.

"Olá amigos,
Tive a difícil missão de escrever em algumas palavras dos momentos pelos quais passamos juntos.. Refleti, pensei, andei pra lá e pra cá e não tinha a inspiração. Mas após sentar e lembrar de tudo o que compartilhamos, de tudo o que passamos, impossível não ter inspiração. Fica até difícil escolher o que falar. Infelismente não conheci vocês a mais tempo, mas desde que tive a oportunidade de estar com vocês todos os dias, muitas histórias foram sendo escritas em minha memória e que levarei para sempre.

Entre esses anos que passamos juntos, presenciei e fiz parte da turma de sonhadores. Daqueles que olharam seus objetivos e não tiveram medo de lutar por eles... Aqueles que foram humilhados e separados, mas que continuaram de cabeça erguida e nunca disseram #acabou .. mas também vi muitos se perderem em seus sonhos ... muitos olharem o tamanho da dificuldade e dizer "não tem jeito" .. muitos até nem foram a luta ... Enfim, mas o melhor de tudo é que pude presenciar aqueles que corriam pelas ruas cantando "eu consegui".. ou pelo menos aqueles que deram tudo de si para dizer "na próxima eu consigo"...


Mais do que especiais foram todos os momentos de nossa turma. Juntos, presenciamos união, alegria, cooperação, compreensão, atitude, força, garra, energia, sorrisos e muitas coisas boas... Mas também presenciamos momentos ruins que só nos afastaram mais... Porém hoje seguramos nossas mãos e desejamos estar sempre juntos. É.. Mas é inevitável. Provavelmente nossa despedida só seria no finalzinho do ensino médio, todos felizes com suas aprovações nas universidades .. Mas o destino trouxe a nós outra realidade. Agora, muitos seguem seus caminhos .. Cada um pra um canto, mas nunca acabando os seus sonhos que foram plantados em seus corações ..


E quando nos conhecemos, hein? Como é bom lembrar .. será que ja imaginávamos que este ano estaríamos ainda mais unidos? Difícil arriscar. Cada detalhe, cada capricho, cada qualidade, cada defeito, fizeram de cada um de nós pessoas únicas.. Após tantos momentos, não podemos esquecer do que aprendemos enquanto estudamos juntos: Nunca desistir! Ir a luta ! E vencer ! .. Mas o mais importante é que nunca deixaremos de estar juntos!! Aí vem a pergunta .. Mas como estaremos juntos? E então uso uma certa resposta conhecida.. Quem disse que pra ta junto precisa ta perto? 

Levo em meu coração as melhores amizades possíveis, e nunca esquecerei de cada dia que ri e chorei com vocês. Obrigado por tudo. Abraço."

Gostei muito desta carta. Sabe por que? Porque fui eu o autor dela e um dos protagonistas de uma ótima história de amizade. Sinto muitaaa saaudadee de tooodos vocêes amiigoos !!
Maurício

3 comentários:

janiely sany disse...

Que lindo ...ainda não tinha visto...mas que pena que tudo mudou...que a sua melhor escola agora é outra ....que pena...!seja muito feliz ,com suas novas amizades...

Deus,centro da minha vida disse...

Parabéns maumau,lindas palavras...Muito mais lindo foi o que tdos nós passamos juntos.
A saudade sera sempre inevitável,e as vezes até dificil de superar,mais vamos em frente...
Felicidades p/ você e sua família

Maurício Maia disse...

AMO VOCÊS DEMAAIS !!