Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Refletindo novamente ...


Meu Deeeus ! Nunca vii ! Como consigo parar por um momento e refletir do nada? Apesar de que refletir e pensar é sempre muito bom, e agradeço a uma pessoa que me ajudou a ver isso. Falando nessa pessoa... Não éramos muito amigos. Nosso contato era apenas no ambiente escolar, principalmente na sala de aula. Com toda a certeza essa pessoa tem o dom de ensinar. Posso dizer que é um pouco sarcástico e divertido, e sempre sabe os momentos exatos de dizer continuem ou chega. Com o andar de algumas situações, achei que uma amizade estava muito longe de acontecer .. Mas depois descobri que eu estava errado.
Aprender com esta pessoa sempre foi algo interessante. Seu jeito de ensinar com certeza me fascinava e ainda hoje quando me recordo percebo que é fascinante. De certa forma, a cada dia que passava eu me tornava a pessoa (ou pelo menos um pouco) que ele é. Talvez eu estivesse perdido no meio de “holofotes”, “palcos”, “glória” e “fama”. Mas essa pessoa me ensinou que a vida não era aquilo ali. E que via em mim algo mais do que simplesmente o melhor aluno. E realmente existe algo a mais.
Tentei ser humilde, mas as pessoas me davam glória .. Tentei ser igual, mas as pessoas me tornavam diferente .. Por muitas vezes eu vi que não tinha mais jeito, a imagem que as pessoas tinham de mim não se apagava... Por mais que eu fizesse coisas que não era comum eu fazer, ainda viam em mim a máscara da qual colocaram em meu rosto. Sim, eu parava pra pensar. Mas nunca tive a experiência de realmente refletir. E a pessoa de que comecei falando aqui, me fez abrir os olhos para o incompreensível. E assim comecei a ver além do que os meus olhos apenas enxergavam. E como eu enxergava limitadamente.
Refletir. Era incrível como essa pessoa se fascinava em fazer seus aprendizes pararem para um momento de reflexão. As vezes temas que até definiríamos fáceis, mas quando analisávamos percebíamos algo maior. Com essa pessoa, eu e muitos outros aprendizes olhamos nossa sociedade de outra forma. Olhamos para nossos valores e percebemos o quanto não os respeitamos. Olhamos para a vida e gritamos: Não temos medo de vivê-la. Na verdade nunca imaginei que essa pessoa poderia me tornar diferente, mas mesmo sem querer (suspeito que querendo... rsrs) me tornou diferente.
Agora por um momento que paro, começo a refletir... Acho que em muitos momentos até demais. rsrsrs. Não me arrependo de mudar. Agora posso ser que eu era ainda melhor. Sei muito bem que ele não quer glória para se mesmo. Reconheço sua humildade. Mas não posso de deixar de dizer o quanto esse Mestre ensinou aos seus aprendizes...
À você, Mestre, sou eternamente grato. Espero que continue despertando novos pensadores e moldando grandes sonhadores.
O Autor.




Top30 Brasil - Vote neste site!

Top30 Brasil

Nenhum comentário: