Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Tua consciência .. Certo é certo, errado é errado.

Olá ! Como está o seu dia hoje? Torço que para que esteja tudo maravilhoso! Se não estiver, nunca pense na possibilidade de desistir! Há sempre uma saída.
Hoje quero falar contigo sobre algo interessante.

Pela manhã tive uma aula de filosofia e se tratava de consciência. E ao chegar em casa e fazer todas as coisas rotineiras comecei a pensar sobre esse assunto. E cheguei a um ponto que me questionei.
Sabe aquelas coisas que fazemos mesmo tendo a consciência de que é errado? Isso mesmo que tu estás pensando ! E me lembrei de tantas coisas que fiz .. Mesmo sendo coisas pequenas, mas que deixei de ser o que realmente sou por uma fração de tempo.

Penso que tu ser consciente das coisas é muito importante, mas o que seria o maior erro é fazer o errado tendo a consciência de que é errado, entende? Se tu sabes que é errado porque fazer? Por prazer? Para dar um "sabor" à vida? Simplesmente não vale a pena. E depois tu se sente perseguido por um pensamento que te assombra dizendo "Por que fez isso?" ..

Então meu amigo, pense bem em teus valores, em tuas concepções, em tua ideologia .. Vasculhe em tua consciência as explicações para os teus atos e nunca seja o que não é. Se é errado, então não faça. Pense na causa para tu estar naquele momento e nas consequências de tua ação.

Seja feliz tendo na consciência que está fazendo o certo.

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Mahatma Gandhi

2 comentários:

Alde Alexandre disse...

Muito boa matéria poucas pessoas expressam tão bem com tão poucas palavras o que está em nós e é inevitável. "certo ou errado."

Alde Alexandre

Maurício Maia disse...

ah, obrigado. Continue sempre visitando e deixando o que tu achas dos meus posts.
abraço!
JovemPensadorBlog