Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Deus ? Dúvida, Certeza ou Negação ?

Estava eu refletindo sobre meu ano de 2009 e lendo algumas postagens aqui do blog quando fui recordando de uma aula de filosofia. E o tema era o seguinte: Deus : Uma certeza, uma dúvida ou uma negação ? Um tema bem polêmico e dentro de uma sociedade totalmente heterogênea. Na sala foi exposta pela equipe que apresentou o tema várias opiniões, e em seguida o professor deu início a um debate em sala de aula.

Muitos de primeira disseram logo "Claro Deus é uma certeza!", mas quando vieram os argumentos contra não conseguiram continuar firmes. É evidente em nossa sociedade o quanto pessoas abandonam sua fé por falta de firmeza naquilo que decidem e isso influe em todas as situações possíveis em nosso dia-a-dia. Bom, quando se fala em existência de Deus uma das primeiras coisas a se mencionar é SURGIMENTO DO UNIVERSO ou SURGIMENTO DO SER VIVO. Aah, ta aí um tema bem polêmico, não?

Então 2 dos membros da equipe que explicou esse tema se mostraram muito cheios de argumentos contra a existência de Deus. Em todo o momento se mantiveram firmes em uma postura tipo "Deus é invenção humana". E em nenhum momento se habilitaram a rever seus conceitos.. A discórdia na sala de aula logo começou, muitos alunos falando ao mesmo tempo .. mas o professor conseguia manter a "paz" (vamos dizer assim, rsrs).

Eu (não entendo porquê) me mantinha calado, mesmo ouvindo coisas que eram contra a minha ideologia, e mesmo tendo argumentos pra dizer, simplesmente eu só ouvia. Vi meus amigos defenderem a existência de Deus de uma ótima maneira, e com certeza deixaram todos em reflexão. Mas os tais 2 alunos não se deixavam abater, continuavam com a mesma ideia. E mais um aluno da equipe começou "A existência de Deus é um tanto duvidosa, ninguém tem certeza se é ou não é."

Com tantas coisas sendo ditas, mesmo querendo ficar calado não pude me conter quando o assunto foi evolucionismo. E sobre esse assunto tenho aprendido muito, e vi naquele momento a necessidade de expor um pouco do que sabia. Pedi ao professor permissão para falar. Ele me concedeu. Comecei : "Para vocês verem o quanto o evolucionismo está errado.. Sabiam que a tal teoria vai contra duas leis da ciência? Uma lei diz que o Ser vivo provém de outro Ser Vivo(Biogênesi). O evolucionismo diz o contrário. A outra lei diz que o universo vai do organizado para o desorganizado. O evolucionismo diz o contrário. Mas o interessante é que até hoje não vi uma LEI que o #criacionismo vá de encontro."

Todos pararam por um momento. E percebi que meus colegas estavam realmente refletindo. Mas não foi por muito tempo.. Os alunos que alegavam a Certeza de Deus continuaram falando para não perder o fio da meada, mas os tais 3 alunos (que alegavam a negação de Deus) também rebatiam .. E novamente formou-se um manicômio (rsrsrsrs). Por incrível que pareça ninguém veio dizer nada pra mim, mas sim para outros alunos .. E após alguns poucos minutos a sirene toca. E acaba a discurssão. Alguns ainda se reuniam em grupinhos para falar sobre o tema, mas logo a sala ficou vazia. E esse tal tema ficou no ar.

Afinal, UMA CERTEZA? UMA DÚVIDA? ou UMA NEGAÇÃO?
Posso não ser o suficiente para convencer alguém, mas da minha fé não abro mão. Pois sei que precisa-se de mais fé para acreditar que Deus não existe do que para acreditar que ele existe. É certo que esse nosso Deus existe, e ja começou o tempo em que muitos abandonam sua fé por causa das situações atuais. Mas há um galardão separado para aqueles que guardam sua fé, e esperam a volta de Jesus. Não desanimem, todo nosso esforço em ser como Jesus será recompensado.

4 comentários:

Deus,centro da minha vida disse...

Às vezes as pessoas silenciam ao ter que expor suas verdades em relação ao mesmo.Mas enfim,você falou uma verdade que calou a boca de muitos incrédulos.
Pena que não pude estar nesse dia=/

Deus,centro da minha vida disse...

Ah cmo pude esquecer de deixar minha verdade...Deus uma certezaa!!!

Maurício Maia disse...

com certeezaa !!
bjo.

Anônimo disse...

De qual Deus você fala? Aquele ser todo poderoso que tem o poder de punir ou agraciar?! Acredito que exista uma força superior que até possa ser chamada de "Deus", mas a concepção é outra... De qualquer forma, parabéns pelo blog!