Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Voltando pela saudade


Eu sempre tive muitas experiências com a tal da saudade. Talvez por me envolver demais com as pessoas que eu amo, e gostar de estar junto. Ou talvez por outro motivo qualquer. Não sei. A questão é que essas pessoas tornam-se tão essenciais ao meu dia a dia, que é estranho passar um tempo sem essa rotina. Por mais que seja corrida, apressada, e que muitas vezes não dê pra falar tudo, ou fazer tudo, que se planeja para aquele dia, é uma rotina que se tornou indispensável.

Dias parecidos, mas sempre diferentes, com aquelas pessoas que você não abre mão de estar junto. Amigos, colegas, parceiros, e, principalmente, aqueles amigos que já tornaram-se irmãos. E desses, pode ter certeza, a dor da saudade é maior.
Acho que eu tenho um sério problemas em tirar férias! (risos)

Não tem como ficar sem ligar, sem mandar um sms, sem se ver pelo facebook, ou conversar pelo skype. Tudo bem, tenho que aproveitar minhas férias. Descansar, relaxar, curtir. Claro. Realmente preciso. Mas chega uma hora do dia em que eu acabo sentindo falta de algo. Um algo que acabava me preenchendo todos os dias, ou no mínimo várias vezes em uma semana. 

É esse algo o culpado dessa saudade gigantesca. Talvez quando eu tiver, finalmente, a oportunidade de matar essa saudade, eu nem consiga fazê-la em um dia. Aquela vontade de conversar com todos os que você deixou de conversar, de abraçar, de sorrir junto. De simplesmente estar ali. Pertinho. 

Eu valoro muito essa questão. Amizades verdadeiras. Convívios saudáveis, prazerosos e essenciais. Não sei como seria sem ter isso. Bom, no mínimo, seria normal. E essas pessoas acabam tirando você do normal, e tornando a sua rotina ainda mais satisfatória.

Comecei a escrever isso aqui pensando em cada um eles. Em um mais, outros menos. Confesso. Mas, sem dúvida, em todos. Escrever é uma forma, talvez, de diminuir um pouco essa falta. Falar sobre eles, é lembrar que eu sou a pessoa mais feliz que possa existir. Deus tem me dado muito além do que eu mereço, e só isso já me torna completo. E ponto.

Nenhum comentário: